Animais de estimação na Cerimônia: Como incluir o seu pet no seu grande dia!

Você tem um companheiro de quatro patas e gostaria de tê-lo presente no seu casamento?

A ideia de ter o seu animalzinho compartilhando esse momento especial é encantadora, mas sabemos que existem algumas considerações importantes a serem feitas: antes de tudo, é essencial encontrar um local que permita a presença de animais.

Regra geral, o momento mais tranquilo para que os pets participem é a cerimônia, onde o ambiente está mais claro, com menos jogo de luz, a música não é tão alta… mas mesmo assim é preciso ver se há autorização.

Se a cerimônia for dentro de um templo religioso é um pouco mais difícil essa autorização, mas se for em campo, praia ou até mesmo num espaço de eventos, pode facilitar bastante. 

Conseguida a autorização, você pode escolher um papel especial para ele, como levar as alianças, caminhar junto com o noivo ou até mesmo anunciar a entrada da noiva. Independentemente da função escolhida, é fundamental ensaiar com antecedência, levando em consideração a música escolhida para a cerimônia. Se necessário, conte com a ajuda de um adestrador para garantir que o seu pet se comporte da melhor forma possível durante o evento.

Além disso, é importante pensar em como o seu animalzinho irá entrar e se ele se sentirá à vontade em um ambiente com muitas pessoas desconhecidas. Há animais naturalmente mais sociáveis e dóceis e outros menos. Leve isso em consideração também. 

Se possível, leve o seu pet para conhecer o local da cerimônia com antecedência e teste também as roupas, acessórios e qualquer outro item que ele precisará usar no dia. 

É essencial eleger alguém de confiança para cuidar do seu pet nesse dia, desde antes da cerimônia até depois dela. Antes da entrada do pet é preciso que o animal esteja seguro e confortável com a pessoa que ele já conheça. E logo após a celebração essa pessoa precisa ficar responsável por ele e acompanhar as fotos protocolares para que tenha registro dele sem que o cerimonial atrase. 

Organização é a chave para que tudo ocorra sem problemas. Certifique-se de preparar tudo com antecedência, levando em consideração o bem-estar do seu animalzinho. 

E claro, nunca podemos deixar de considerar um plano B, afinal, no dia do evento pode ser que seu pet se assuste com o excesso de pessoas, com a altura do som ou qualquer outro detalhe e não tope participar na hora H. Considere todas as possibilidades e esteja preparado para traçar novos planos, se necessário.

Lembre-se de que não é impossível ter o seu animalzinho no seu grande dia, mas é fundamental um planejamento cuidadoso, treinamento adequado e muita organização. Por isso, contar com a nossa assessoria ao longo de todo o processo é essencial. 

Ter o seu pet presente na cerimônia de casamento é uma maneira única de celebrar o amor e a união de todos os membros da família, incluindo os de quatro patas. Com o planejamento correto e o cuidado necessário, você poderá criar memórias preciosas ao lado do seu animalzinho nesse dia tão especial.