Quantas vezes você já ouviu a frase: “Festa de 1 aninho é para os pais, não para as crianças”? Pois eu estou aqui para dizer que isso não é verdade! No último fim de semana, comemoramos o primeiro aniversário do Baby Freire, e posso afirmar com toda a certeza: as crianças se divertiram muito, e não foram só os adultos que aproveitaram.
Decidimos fazer uma festinha na pracinha que o Baby Freire adora visitar. A ideia era criar um ambiente que ele já conhecesse e onde se sentisse à vontade, assim como os pequenos convidados que também estavam por lá. E para garantir que todo mundo se divertiria, contratamos um espaço de recreação e uma atração musical. Resultado? Crianças sorrindo, correndo e brincando por todos os cantos, enquanto os pais curtiam a felicidade dos seus pequenos.
Essa experiência me fez refletir sobre a importância de planejar uma festa pensando realmente nos convidados – e isso inclui os pequenos! A chave para o sucesso de um evento infantil é entender a proposta da celebração e quem serão os convidados. No nosso caso, o foco estava nas crianças, e ao criar um ambiente divertido e adequado para elas, acabamos proporcionando uma experiência inesquecível para todos.
O que ficou mais evidente para mim é que, quando tudo é planejado com carinho e atenção aos detalhes, até os menores aproveitam cada momento. É fundamental considerar as necessidades e os interesses das crianças, oferecendo atividades e atrações que as entretenha e as deixem felizes.
Então, não, a festa de 1 ano não é apenas para adultos. Além disso, com certeza, ele vai amar ver as fotos e vídeos desse dia especial quando crescer.