Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Save the Date é obrigatório?

Você ficou noiva, definiu a data, o local e agora quer contar pra todo mundo se programar, certo?!

Para isso, utiliza-se o SAVE THE DATE, que funciona como um aviso enviado antes do convite oficial para que o convidado possa já se programar e não marcar nenhum outro compromisso no dia. É um pré-convite.

Mas afinal, esse é um item obrigatório para TODAS as noivas? Não. Mas ainda assim, sugerimos que o recurso seja sempre utilizado.

Especialmente em caso de destination weddings ou listas com muitos convidados de fora da cidade do evento, ele é essencial para assegurar que as pessoas se programem com passagem, hospedagem, etc e não sejam abordadas tão próxima à data apenas com o convite oficial (que deve chegar 30, 40 dias antes).

O prazo de envio recomendado para o SAVE é de 6 a 4 meses de antecedência. Para casamentos fora do país, que exigem organização com passaporte, vistos, vacinas, etc, sugerimos enviar de 10 a 12 meses antes.

E que informações precisa ter no seu Save the Date?

1- a frase “Save The Date”

2- a data

3- a palavra “casamento”

4- os nomes dos noivos

5- a cidade do evento

6- o site do casamento

Essas são as 6 informações essenciais que precisam constar! Além delas, você não precisa se preocupar em incluir mais nada, afinal, o objetivo imediato é anunciar o casamento e a data para seu convidado organizar a agenda dele e garantir presença! No site ele já vai encontrar informações extras e mais próximo ao evento receberá o convite oficial!

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato que te ajudaremos a planejar o casamento dos seus sonhos do começo ao fim!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin