A aliança de casamento é o símbolo poderoso de união e compromisso entre duas pessoas que decidem compartilhar suas vidas juntas. Com tantos estilos e designs disponíveis, cada aliança pode carregar significados e sentimentos únicos para cada casal. Nesta matéria, vamos explorar alguns modelos de alianças para você se inspirar!
1. Clássica e Tradicional:
As alianças clássicas e tradicionais têm um charme atemporal que nunca sai de moda. São designs elegantes e simples, geralmente em ouro amarelo, com detalhes em diamantes para as mulheres. Essas alianças são perfeitas para casais que apreciam um toque de sofisticação discreta e um estilo que nunca perde o encanto. Por dentro, sempre os noivos gravam os nomes um do outro e a data do casamento. A da mulher tem o nome do noivo, e a do homem, o nome da noiva.
Para quem quer dar um toque a mais de modernidade pode acrescentar detalhes em ouro branco ou rosê num modelo clássico. A mudança completa do ouro amarelo para qualquer outro já torna a aliança bem mais moderna. Assim como mudar o modelo polido para fosco.
2. Anatômica:
Conforto é a palavra de ordem! Geralmente as alianças tradicionais seguem esse molde anatômico com um formato interno curvo que proporciona um ajuste perfeito e confortável no dedo por resultar em menos contato com a pele, tornando a jóia quase imperceptível. É a união ideal entre beleza e praticidade!
3. Moderna:
Além do molde mais reto, as alianças modernas apresentam grande variação de gramatura, cor do ouro (inclusive mistura deles), design diferentes (curvados, torcidos, martelados), acabamento fosco, mistura de pedras preciosas e nomes dos noivos nas laterais.
4. Personalizada:
Seguindo um estilo mais moderno, vocês podem ser um casal que sonha com uma aliança única, que conte uma história. Nesse caso, as alianças personalizadas são a resposta! Aqui vocês podem gravar mensagens especiais, incluir símbolos significativos ou criar designs exclusivos com diferentes metais e pedras preciosas. É uma chance de imprimir a personalidade de vocês neste símbolo tão especial.
Complementos das alianças:
Aliança Meia-Eternidade e Eternidade:
Se vocês desejam adicionar um toque extra de brilho e glamour às suas alianças, as opções de meia-eternidade e eternidade são perfeitas! Tradicionalmente elas não fazem o papel de alianças de casamento, mas sim complementam aquelas. Por isso são peças presenteadas nas celebrações de bodas de casamento.
Qualquer dos modelos (com diamantes por todo o aro ou apenas na metade dele) é um anel que complementa a aliança de casamento. A peça confere destaque à aliança principal e protege a peça de batidas e arranhões, por isso é uma peça muito chamada de “aparador de aliança”. Além de uma solução estética, é funcional, ajudando a manter a aliança principal segura.
Com suas preciosas gemas, como diamantes, elegantemente dispostas ao longo do aro (meia-eternidade cobrindo metade do aro, eternidade abraçando todo o círculo), essas alianças irradiam uma beleza única!
Anel Solitário:
Outra peça que não substitui as alianças de casamento, mas sim complementam elas.
O anel solitário é assim chamado porque apresenta um único diamante em destaque, representando a singularidade do amor entre vocês. Esse estilo é pura elegância, brilho e romantismo! Tradicionalmente usado para fazer o pedido de casamento. E, após o casamento, ele deve ser usado junto com a aliança de casamento na mão esquerda.
Caso a noiva tenha as três peças, a ordem correta de colocar no anelar esquerdo é: aliança, aparador e solitário. Um trio pra lá de apaixonante, não é mesmo?!
Lembrando sempre que cada aliança é única e especial para cada casal, carregando os sentimentos e memórias que só vocês conhecem. Independente do estilo e da quantidade de peças, o importante é escolher o que reflita o amor e a felicidade dessa linda jornada do casamento!