Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Damas e Pajens: tudo que você precisa saber

As damas e pajens desempenham um papel muito especial nos casamentos. As crianças são naturalmente carismáticas e meigas! No entanto, sua imprevisibilidade pode trazer certa insegurança às noivas. Nesta matéria, compartilharemos dicas valiosas para garantir que tudo ocorra de forma organizada e encantadora no seu grande dia, afinal, toda noiva quer a garantia de que os pequenos vão arrasar, não é mesmo?? 

Preparação das crianças:

No dia do casamento é preciso ter um cuidado extra com as crianças desde quando acordam, para que passem o dia bem e cheguem alimentadas e descansadas na hora da cerimônia. Certifique-se da rotina da criança e instrua a mãe a tentar adaptar o máximo possível, para, por exemplo, o horário da soneca não seja bem na hora da cerimônia, mas que também não deixem de fazê-la. 

Outra tática importante é explicar à criança a tarefa com criatividade e magia:

Faz muita diferença quando a criança entende o que está acontecendo e qual o papel dela naquela situação. Se lembre que os pequenos amam fantasiar e uma pitada de criatividade pode fazer toda a diferença para estimular o entusiasmo dos pequenos em participar.

Deixe as crianças sob cuidado da assessoria:

Na hora exata da entrada das crianças na cerimônia é natural a criança sentir aquele friozinho na barriga e ter insegurança. É nesse momento que ela procura quem lhe dá conforto. E se ela achar os pais ou babá dificilmente sairá da zona de conforto. 

Por isso, é essencial deixar as crianças sob os nossos cuidados nesse momento, sem que os pequenos consigam ver os pais e babás. Nessa situação eles tendem a ficar mais independentes e enfrentar aquele friozinho na barriga que todo mundo sente. Com os primeiros passinhos eles já relaxam e dão show na cerimônia encantando a todos. 

Funções das damas e pajens:

As crianças podem desempenhar duas funções: entrar na cerimônia antes da noiva ou depois da noiva no momento da troca das alianças. E quando a criança tiver mais de 5 anos e for desenvolta, pode entrar nas duas situações. A nossa assessoria organiza isso com maestria. Caso o casamento seja realizado em uma igreja, é preciso verificar quantas vezes a porta pode ser aberta, pois nem sempre é possível ter as duas entradas.

Dicas para garantir o sucesso das crianças no altar:

a) Porta-alianças seguro:

Certifique-se de que o porta-alianças tenha uma amarração segura para evitar qualquer acidente. As crianças podem sair correndo durante a cerimônia.

b) Itens para segurar:

É recomendável que as crianças tenham algo em mãos, como buquês, cestas ou até mesmo um urso de pelúcia. Segurar algo proporciona uma sensação de segurança maior do que ter as mãos livres.

As damas e pajens acrescentam encanto e alegria aos casamentos. Seguindo essas dicas valiosas, você garantirá que esses pequenos protagonistas desempenhem suas funções com sucesso, encantando todos os presentes. Aproveite o momento mágico e inesquecível que eles proporcionarão ao seu casamento!