Suzana Freire
Suzana Freire
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dicas para escolher a música do seu casamento

Como escolher as músicas para o seu casamento quando se tem um leque enorme de opções disponíveis para vocês, são tantas informações que ficamos perdidinhas.

Por isso estamos aqui para te ajudar, separamos algumas dicas que vão te encaminhar para a playlist dos sonhos e que represente inteiramente o casal. 

Primeiramente, antes iniciar as pesquisas de músicas que se identificam com o seu casamento, é necessário estabelecer como será a sua cerimônia, ou seja, definir o seu roteiro. Para esse processo é muito importante que tenha uma assessoria te auxiliando para explicar e direcionar as melhores maneiras e acertar no planejamento.  Estes itens fazem total diferença no “timing”, criando uma vibe de magia e emoção. 

Abaixo, mostro para você uma dica de roteiro base que funciona super bem em qualquer tipo de casamento: 

  • Entrada do noivo
  • Entrada dos padrinhos e pais
  • Entrada de damas e pajens
  • Entrada da noiva 
  • Entrada das alianças
  • Troca de votos
  • Saída dos pais e padrinhos
  • Momento das assinaturas e saída dos noivos

  Após a definição desse roteiro fica mais visível quantas músicas serão necessárias para cada momento, lembrando que essa lista pode variar conforme o desejo do casal. 

  O segredo para a música emocionar os seus convidados é prestar muito atenção na intensidade das músicas para combinar com o que está sendo vivido naquela parte específica da cerimônia.  Por exemplo, na hora dos votos é super interessante optar por uma música instrumental e mais calma, já na saída dos noivos, esse momento é o mais animado, assim, cabe uma opção de música alto astral, leve e divertida. 

Por isso, não se esqueçam de definir o roteiro antes para que cada canção combine com o momento específico da cerimônia.

Segundo passo a playlist: 

Como sempre indicamos para que tenham pastinhas de inspirações sobre decoração, vestidos e etc, aconselhamos para desde já prepararam uma lista de música, com todas que vocês gostem e sempre ir complementando ela. Indicamos fazer essa lista com antecedência para que quando se aproximar do evento você possa filtrar e escolher as que melhor se adequa ao seu sonho, caso deixem para última hora a possibilidade de alguma ficar de lado pois não lembraram devido a demanda de informações pré casamento e ansiedade, é alta. Então arrase nesse processo.

Terceiro, pesquisar por bons profissionais

Os fornecedores são imprescindíveis para que o seu casamento ocorra de forma impecável, por isso a assessoria nesse momento é importante para indicar as empresas que se encaixam no seu budget e nos seus sonhos, bem como as que fazem o trabalho inteiro com extrema qualidade. Não adianta arrasar na playlist e não ter um profissional capacitado para reproduzir nos momentos certos as suas escolhas e importantíssimo, entender o perfil da festa e conseguir com isso transformá-la em uma pista inesquecível. 

Dica IMPORTANTE, cuidado com as músicas “da moda”

Claro que se uma música recente fez parte de algum momento único que você tenha experienciado recentemente, ela certamente deve estar na sua playlist. Porém é interessante lembrar que as músicas nostálgicas são representadas por momentos que vocês querem relembrar, então priorizar elas no seu dia é incrivelmente único, ela irá combinar com toda a magia que você construiu até chegar naquele momento.

Até porque não podemos esquecer que nossa vida é uma trilha sonora, cada momento é representado por uma música. Fica a dica, e se aprofundem durante todo o tempo para procurar e relembrar momentos e os sons que os representam. 

Estão preparados para as emoções que vocês terão durante esse processo e principalmente no dia? Aqueçam os corações e se joguem nessa melodia que é o amor e principalmente a vida. 

Deixe aqui o seu comentário ou dúvida <3